Cinco razões para aprender Karatê

3 entradas / 0 novas
Última mensagem
Anónimo (não verificado)
Cinco razões para aprender Karatê

Milhões de americanos estão atualmente envolvidos em algum tipo de arte marcial. O treinamento de karatê tem muitos benefícios, e nem todos eles são o que você imagina. Se o pensamento das artes marciais parece interessante para você, siga lendo para encontrar mais inspiração para sair de casa e começar a aprender algum tipo de arte marcial.

A primeira razão é a mais evidente, pelo que iniciemos o quanto antes: Essa razão é a defesa pessoal. O Karatê nos ensina como nos proteger de ataques, bem como a maneira de incapacitar a um atacante da maneira mais fácil e rápida que for possível. Aprofunda-se em muitos aspectos técnicos de combate, a fim de encontrar a melhor forma de proteger a si mesmo. O Karatê pode dar um sentido de confiança e intrepidez, já que você sabe que pode se defender.

Outra razão para aprender karatê ou, talvez, um efeito secundário do treinamento, é a aptidão física. O treinamento em Karatê não apenas melhora a capacidade mental, aumenta teus reflexos e tempo de resposta, como leva uma boa dose de esforço físico apenas por praticá-lo todos os dias. É uma forma rápida de queimar calorias e ficar cada vez mais forte e flexível.

Para muitas pessoas, karatê ou as artes marciais são tão espirituais quanto são um exercício físico. Ela tem sido muitas vezes comparada à meditação e a muitas outras artes que lidam com a energia interna (Chi). Algumas pessoas juram que começaram a sentirem-se mais energizadas, com melhores perspectivas no mundo, uma vez que começaram a aprender karatê. Também se ensina a disciplina e a perseverança.

Outra razão para aprender Karatê é um interesse em suas raízes culturais. Se bem que uma aula de karatê, sem dúvida, não pode substituir uma aula de história japonesa, no todo ou em parte ela leva consigo os milhares de anos de evolução que sofreu. Diversas escolas ensinam os mais tradicionais estilos de karatê, com profundas raízes históricas.

Uma vez que te hajas iniciado pelas técnicas básicas, você se entusiasma em vir às aulas cada vez mais, de modo que você pode aprender novos movimentos e novas maneiras de se defender. Em cada nível encontrarás novas coisas que você nem sabia que era capaz de fazer. Este tipo de auto-descoberta é um incentivo para a maioria das pessoas que estão envolvidas com as artes marciais e é, certamente, uma possibilidade para você.

Autor: Adrian Adams em Artigos.com International Articles
Tradução: Gilson Barcelos - Site: http://www.artes-marciais.net

juliana
karate

bom artigo!
eu nao sei muito sobre karate, so que a grande maioria dos dojos ensina shotokan.
queria saber mais sobre os outros estilos. tem um de okinawa que parece ter uns katas interessantes. vou procurar o nome..
abs

Log in or register to post comments